A Microsoft acaba de anunciar mais um novo Halo, mas não se anime tanto assim se você achou que é Halo 6, pois é Halo: Spartan Strike, uma nova edição de Halo abordada no estilo top down, a exemplo de Halo: Spartan Assault. O jogo será uma espécie de sucessor espiritual de Spartan Assault, na verdade, e tem data de lançamento programada para o dia 14 de dezembro desse ano e se passa durante os eventos de Halo 2.
Por ser uma continuação, o jogo apresenta algumas melhorias em relação a Spartan Assault, sendo a principal delas a eliminação completa de microtransações, algo que incomodava um pouco em Spartan Assault, ainda mais considerando que o jogo custava 15 dólares no Xbox One.
Halo: Spartan Strike será lançado para Windows 8, Surface e Windows Phone. Para quem tem Windows 7 ou simplesmente prefere o Steam, o jogo também vai chegar à plataforma da Valve. Em todas as formas de lançamento, o game custará US$ 5,99.
Eu achei Spartan Assault um jogo com uma proposta bem interessante, apesar de ter sido incomodado pelas microtransações do jogo. Tomara que Spartan Strike realmente melhore nesse quesito.