A Microsoft e a Halo Studios estariam priorizando remakes de jogos clássicos da franquia Halo em vez de lançar um novo título principal, conforme indicam informações obtidas pelo canal Rebs Gaming. A estratégia visa evitar novas divisões dentro da base de fãs, especialmente os jogadores veteranos que demonstraram insatisfação com os últimos lançamentos da série.
De acordo com os rumores, após a conclusão de Halo: Campaign Evolved, a intenção é seguir com versões reimaginadas de Halo 2 e Halo 3, focadas exclusivamente nas campanhas solo. Assim como o primeiro remake, essas reedições não devem incluir modos multiplayer competitivos. A decisão reflete uma tentativa de “jogar seguro”, preservando o legado da franquia e minimizando riscos em um momento de instabilidade para a divisão de jogos da Microsoft.
A percepção interna é de que a marca não pode arcar com outro lançamento mal recebido, o que reforça a escolha de trabalhar com materiais já consagrados. Ainda segundo o Rebs Gaming, a aposta é de que revisitar jogos icônicos trará menos resistência da comunidade e ainda atenderá a uma demanda nostálgica que permanece forte dentro da base de fãs.
Enquanto isso, Halo: Campaign Evolved, remake do primeiro jogo, segue com lançamento previsto para 2026, chegando ao PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5. Este será o primeiro título principal da franquia lançado para um console da Sony. O projeto utiliza a Unreal Engine 5 e contará com melhorias gráficas, novas cutscenes, retrabalho na trilha sonora e mudanças na jogabilidade. O remake também incluirá três missões inéditas, ambientadas antes do início da história original, com o Master Chief e o sargento Johnson em foco.


