Geralmente os jogadores que compram o game na pre-order costumam ganhar algum tipo de benefício em comparação com aqueles que deixam pra comprar após o lançamento. No caso de Halo 5, a recompensa foi uma mensagem de “too early to play”.
Segundo o Polygon, quem realizou a pre-order através da Xbox Store e baixou todos os 54.84gb com antecedência com o objetivo de sair jogando assim que possível, acabou levando um balde a água fria no hype devido a este irritante e persistente erro.
Alem disso, existem relatos de que o pre-load do game foi uma verdadeira competição, já que o servidor parecia favorecer conexões aleatórias e conseguir uma boa velocidade de download dependia mais da sorte do usuário do que da sua capacidade de banda. Para quem encontra-se em situação semelhante, é bom acompanhar o twitter oficial do Xbox Support e ficar de olho em qualquer novidade.
Esse tipo de situação põe lenha na fogueira naquela velha discussão sobre os benefícios de se comprar jogos com muita antecedência. O mínimo que se espera é que toda a sua antecedência seja recompensada com acesso facilitado ao game no dia do lançamento, algo que claramente não aconteceu neste caso. Espero que esta frustração não seja grande o suficiente para apagar a grandiosidade do game, que segundo o review do Eric é sensacional.
Será que alguém só não esqueceu de liberar o download do arquivo que libera o jogo como acontece no Steam? Acho que nunca saberemos.
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