Quase 800.000 contas de usuários do site pornô Brazzers foram “ejaculadas” na rede mundial de computadores nesta semana. A informação foi passada para o site Motherboard, da Vice, e posteriormente confirmada pelo especialista e pesquisador em segurança Troy Hunt, do “Have I Been Pwned?”
Os dados foram obtidos em 2012 por meio de uma falha no sistema vBulletin de um fórum que funcionava separado do site. Mas, segundo informou Matt Stevens, profissional de relações públicas do Brazzers, em resposta à Vice, é possível que o dataset também contenha informações de usuários que talvez nunca tenham utilizado o fórum, graças a uma funcionalidade de compartilhamento de contas entre o serviço principal e o “Brazzersforum”.
O dataset completo contém 928.072 registros individuais, com 790.724 emails únicos, além de muitos usernames e senhas em texto. Muitas destas contas não existem mais ou estão desativadas, mas é possível que o arquivo ainda contenha informações importantes, principalmente para quem costuma usar a mesma senha em vários serviços. O “Brazzersforum” era utilizado pelos usuários do site para comentar cenas dos filmes da Brazzers e discutir sobre os atores e atrizes da produtora, além de sugerir ideias e locações para as próximas gravações.
Você pode checar se seus dados também fazem parte deste vazamento (e de hacks realizados em outros serviços importantes como Dropbox, Patreon, e LinkedIn) buscando por seu nome de usuário ou email neste serviço. E lembre-se, sempre, de se proteger usando camisinha nunca utilizando a mesma senha para serviços diferentes.
Comments are closed.