PUBLICIDADE
InícioGamesHackers vazam 100 mil fotos do Snapchat

Hackers vazam 100 mil fotos do Snapchat

Lembra da onde de vazamento de fotos íntimas de diversas celebridades como Jennifer Lawrence? Você pode ser o próximo ou a próxima! Isto é, se você mandou fotos íntimas para alguém via Snapchat e essa pessoa usou o aplicativo Snapsave, pois o banco de dados deste último foi supostamente hackeado e, por meio dele, hackers disseram ter adquirido uma lista de mais de 100 mil fotos íntimas salvas nesse aplicativo.

PUBLICIDADE

Ao todo, aproximadamente 13 GB de fotos foram interceptadas por estes hackers e divulgadas no 4chan. Apesar desse grave incidente, o Snapchat disse que não tem nada a ver com isso (exatamente como o Eduardo Jorge) por ter sido culpa do Snapsave, um aplicativo de terceiros que passava por cima do Snapchat e salvava as fotos desejadas pelos usuários na nuvem, uma prática que inclusive é proibida nos termos de uso do aplicativo. Vale notar ainda que o Snapsave foi removido da AppStore há alguns meses pela Apple, mas continua online no Google Play.

Programa usado para salvar fotos de terceiros no Snapchat que gerou todo esse vazamento
Programa usado para salvar fotos de terceiros no Snapchat que gerou todo esse vazamento
PUBLICIDADE

Os arquivos foram postados no site viralpop.com, que também é infectado com múltiplos malwares. Muitas pessoas baixaram o conteúdo, compartilharam e estão criando novas bases de dados. No site 4chan, internautas estão organizando uma lista com nomes de usuários e suas respectivas fotos, para que as pessoas possam procurar se tiveram imagens pessoais vazadas.

Ainda não há um banco de dados preciso para saber se você teve suas fotos vazadas, mas assim que surgir algum, nós atualizamos essa postagem. Um dos locais mais indicados para checar novidades sobre o vazamento é o subreddit /thesnappening/

PUBLICIDADE

11 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.