Hackers conseguem novamente liberar a pirataria no PS4

O Xbox One e o PlayStation 4 estão comemorando quase 4 anos de vida e a pirataria de jogos em ambos os consoles ainda não é algo realmente viável, mas parece que avanços foram feitos nesse departamento por parte de quem quer liberar os consoles para rodarem cópias ilícitas dos jogos.

Nesse final de semana, foi postado no site TorrentFreak que mais um grupo pirata conseguiu hackear o firmware 1.76 do PS4. Antes que você se anime com a possibilidade de não pagar por jogos, vá com calma, pois esse firmware é de 2014, e nós já estamos quase na versão 5, ou seja, não é algo que será disponibilizado às massas por hora.

Com o hack, foi possível rodar jogos piratas e também homebrew, mas tudo teve que ser feito de forma offline, já que o PS4 exige uma série de autenticações para que o modo online seja liberado.

Além do anúncio, os jogos GTA V, Far Cry 4 e Assassin’s Creed IV foram liberados e, como você deve imaginar, eles são grandes pra caramba. GTA V pesa 45 gigabytes, Far Cry 4 pesa 47 gigabytes e Assassin’s Creed IV pesa cerca de 20 gigabytes.

Em suma, pirataria do PS4 ainda é uma realidade bem distante, pra sorte da Sony.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: pirataria