O Xbox One e o PlayStation 4 estão comemorando quase 4 anos de vida e a pirataria de jogos em ambos os consoles ainda não é algo realmente viável, mas parece que avanços foram feitos nesse departamento por parte de quem quer liberar os consoles para rodarem cópias ilícitas dos jogos.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Nesse final de semana, foi postado no site TorrentFreak que mais um grupo pirata conseguiu hackear o firmware 1.76 do PS4. Antes que você se anime com a possibilidade de não pagar por jogos, vá com calma, pois esse firmware é de 2014, e nós já estamos quase na versão 5, ou seja, não é algo que será disponibilizado às massas por hora.
Com o hack, foi possível rodar jogos piratas e também homebrew, mas tudo teve que ser feito de forma offline, já que o PS4 exige uma série de autenticações para que o modo online seja liberado.
Além do anúncio, os jogos GTA V, Far Cry 4 e Assassin’s Creed IV foram liberados e, como você deve imaginar, eles são grandes pra caramba. GTA V pesa 45 gigabytes, Far Cry 4 pesa 47 gigabytes e Assassin’s Creed IV pesa cerca de 20 gigabytes.
Em suma, pirataria do PS4 ainda é uma realidade bem distante, pra sorte da Sony.