Segundo a desenvolvedora Vicarious Visions, Guitar Hero 7 estava em desenvolvimento até ser cancelado no começo de 2011, de acordo com uma fonte da Kotaku.
A fonte disse que o jogo de simulação musical estaria retornando a suas origens ao deixar de lado os vários instrumentos musicais adotados a partir de “Warriors of Rock”. O motivo, de acordo com a fonte, deve-se ao “ciclo de desenvolvimento rock”, que acabou resultando em um desastre completo devido à inclinação que a Vicarious Visions tem para exagerar na proposta de seus jogos.
O novo instrumento presente em GH7 seria uma guitarra de seis cordas.
“Não é uma guitarra de verdade, nem completamente com seis cordas” a fonte disse. “Tem os botões clássicos da série no braço com um botão a mais e as seis cordas estão no lugar que encontrávamos a barra de palhetar”.
A fonte disse também que os primeiros protótipos dessa nova guitarra continham cordas que tinham “péssima resposta e eram muito soltas”, além disso, esse periférico custaria uma fortuna para produzir.
Segundo a fonte, “Ninguém conseguia encontrar uma maneira para que o produto tivesse um preço de venda aceitável”.
Mas nem tudo era problema no começo. O jogo possuía belos cortes de câmera, únicos para cada música com mudanças no palco conforme o progresso nos acordes e nas canções.
“Eles começaram a desenvolver os cenários,” disse a fonte “Um túmulo, a traseira de um caminhão de mudanças. Os cenários eram para combinar com as músicas. Cada música teria seu próprio clipe. Era uma ótima idéia e alguns conceitos eram maravilhosos. Então perceberam que não tinham nenhuma música. Tudo estava sendo desenvolvido em torno de ‘Turn The Page – Metallica’ e ‘A Thing Called Love – The Darkness’. Eles mudariam as animações e os locais de acordo com as músicas que fossem sendo adicionadas”.
“Quando as músicas começaram a chegar, todos ficaram apavorados. O jogo tinha todos os piores hits da década de 90. Eles perceberam que com o orçamento baixo e a falta de tempo eles não conseguiriam músicas de qualidade, então compraram músicas ‘de troca’ como ‘Closin Time’ e ‘ Sex and Candy’. Tinham algumas músicas que já tinham sido usadas pelo menos três vezes nos jogos anteriores”.
Guitar Hero 7 recebeu 2 anos para seu ciclo de desenvolvimento, porém foi interrompido quando o presidente da Activision, Eric Hirshberg, acompanhou o progresso do desenvolvimento e não ficou impressionado.
Isso ocorreu não muito tempo depois que membros da equipe Activision foram dispensados
Comments are closed.