O ano de 2015 provavelmente foi um dos anos mais estressantes da vida de Hideo Kojima. Depois de todos os problemas com a Konami, e a proibição do recebimento do prêmio da Video Game Awards, felizmente o designer está livre do contrato dele com a Konami, e agora ele finalmente poderá receber premiações sem que os advogados da companhia façam uma visitinha pra ele. Que tal começarmos então com uma indicação pro Hall da Fama da Academy of Interactive Arts?
Pois é exatamente isso o que vai acontecer durante a DICE desse ano, e quem melhor para introduzir Kojima ao Hall da Fama do que Guillermo del Toro? O ex-companheiro de Kojima em Sillent Hills (empreitada que foi morta antes do nascimento pela Konami e que ainda contava com Norman Reedus e Junji Ito) fará a introdução no mês que vem, durante o evento.
“Os trabalhos de Kojima ajudaram a moldar muito de como a indústria do videogame aborda as narrativas cinemáticas e o engajamento com o jogador. Como um dos mais amados e respeitados designers do nosso tempo, é uma grande honra para a academia introduzi-lo ao nosso Hall da Fama. Hideo é um diretor com os olhos apontados para o futuro e nós aguardamos ansiosos pelo discurso dele na DICE Summit”.
O DICE Summit acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro desse ano.