Games

Guerrilla Games expande para produzir novos jogos em tempo recorde

Depois de emplacar mais um sucesso no PlayStation 4 com Horizon: Zero Dawn, a Guerrilla Games entrou em compasso de espera. Mas isso durou pouco, pois a empresa está aumentando sua infra-estrutura e seu staff para poder dar continuidade aos seus projetos.

Com uma nova sede construída recentemente em Amsterdã, a desenvolvedora inicia uma fase de trabalhos em ritmo acelerado para acelerar a velocidade que entrega novos jogos.

Em entrevista à publicação holandesa Parool, Hermen Hulst, o CEO do estúdio falou sobre os planos de expansão e também sobre a nova sede:

“Durante três ou quatro anos eu procurei um novo espaço para expandir o estúdio. E agora, pelos próximos dez anos não precisamos nos preocupar mais com infra-estrutura e espaço físico, a ideia é nunca mais sair daqui.”

Com a nova sede, a Guerrilla pretende aumentar o staff de 250 para 400 colaboradores fixos. Dessa forma a expectativa é que o tempo de desenvolvimento de novos jogos caia bastante. Horizon: Zero Dawn por exemplo levou seis anos e meio para ficar pronto.

“Queremos lançar novos jogos a cada dois ou três anos. Tanto novas franquias quanto continuações de títulos já existentes.”

Além de Horizon, a Guerrilla também é a criadora da franquia Killzone. O que será que o estúdio está planejando?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade