Guerra entre PUBG e Fortnite vai parar nos tribunais

Parece que a guerra entre os Battle Royales PlayerUnknow’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite vai muito além dos vídeo games. A PUBG Corp entrou com um processo contra a Epic Games.

De acordo com a Korea Times, o processo é por violação de direitos autorais e o processo corre dentro da Corte do Distrito Central de Seul, na Coréia.

A Epic Games lançou o modo Battle Royale de Fortnite em setembro de 2017 dando um grande boom no jogo que até então não alcançava grande destaque. A publisher responsável por PUBG, a Bluehole, analisou o lançamento da Epic e encontrou mais do que similaridades entre o novo modo de Fortnite e de PUBG.

O presidente da Bluehole, Chang Han Kim disse que eles tiveram um relacionamento muito próximo com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG pelo fato de eles serem os criadores da Unreal Engine 4. Mas que após eles trabalharem muito para entregar a experiência pela qual PUBG é conhecida, eles notaram que o recém-lançado Battle Royale de Fortnite pudesse ter mais similaridades do que o aceitável com o jogo de sua produtora.

Kim ainda continua afirmando que isso é apenas um problema porque a Epic Games é a empresa que fabrica o motor que PUBG usa e eles pagaram uma grande quantia de royalties para a Epic. Houve um relacionamento comercial entre as empresas e a Bluehole confianva de que haveria continuidade nisso para suporte, melhorias e novos recursos para PUBG, mas que no fim essa situação só provou que a Bluehole deveria ter desenvolvido os próprios recursos.

Ele conclui dizendo que foi um pouco surpreendente e decepcionante ver o parceiro de negócios usando oficialmente o nome de Bluehole e de PUBG para promover o modo de jogo que é bastante semelhante ao de PUBG, o que resultou em um entendimento de que a Bluehole e PUBG tinham alguma participação no desenvolvimento do Battle Royale de Fortnite.

Não dá pra saber exatamente no quê essa treta toda vai dar. Tratam-se dos dois maiores jogos de Battle Royale do momento, com comunidades extremamente ativas e muitos fãs fiéis.

The treta has been planted.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade