GTA V já vendeu mais do que o tamanho da população brasileira

GTA V continua impressionando a indústria dos games, consolidando sua força com números que parecem não ter fim. Mesmo tantos anos após seu lançamento original, o jogo segue registrando resultados expressivos, mostrando que a franquia Grand Theft Auto permanece como um dos pilares mais poderosos da Take-Two e da Rockstar Games.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O desempenho de GTA V continua surpreendente

A principal informação veio no relatório fiscal mais recente da Take-Two, que destacou novamente o impacto gigantesco de GTA V no mercado. Lançado em 2013 e relançado ao longo de três gerações de consoles, o título ultrapassou a marca de 220 milhões de cópias vendidas. Para se ter uma ideia da dimensão desse feito, o número supera a população do Brasil atualmente, colocando o jogo em um patamar raro até mesmo entre grandes sucessos do entretenimento.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Além disso, a empresa também celebrou o crescimento de cerca de 20% na subscrição GTA+, o serviço que oferece vantagens recorrentes para os jogadores de GTA Online. Isso reforça o poder da vertente online do game, que há mais de uma década continua sendo uma das principais fontes de receita da Rockstar e um dos motivos pelos quais o título ainda se mantém entre os mais lucrativos do mundo.

PUBLICIDADE

Mesmo às vésperas da chegada de GTA VI, a Take-Two não demonstra pressa em mudar o foco. A performance contínua do game mostra que sua popularidade não diminuiu com o tempo, muito pelo contrário. Ainda hoje, GTA V se mantém presente entre os produtos de entretenimento mais rentáveis já criados, algo que poucas obras alcançaram.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.