GTA 6 mira a perfeição com média de 95+ no Metacritic

A Take-Two anunciou oficialmente que o aguardado jogo da Rockstar Games não chegará mais em maio de 2026, sendo adiado para novembro do mesmo ano. A decisão, segundo o CEO da empresa, Strauss Zelnick, reflete a busca pela perfeição que sempre marcou os títulos do estúdio.

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Durante uma conferência financeira realizada em 6 de novembro, Zelnick foi questionado sobre o impacto do adiamento e o estágio atual do desenvolvimento. Ele evitou comentar detalhes internos da produção, mas destacou a cultura de excelência da Rockstar e a dedicação de sua equipe em entregar experiências únicas no mercado de jogos.

CEO explica motivo do adiamento de GTA 6

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Segundo Zelnick, a cultura da Rockstar Games é construída em torno da busca constante pela perfeição. Ele reforçou que todos dentro da empresa estão comprometidos em entregar um jogo impecável, tanto tecnicamente quanto criativamente. O executivo ainda citou o histórico da desenvolvedora em avaliações da crítica, ressaltando que a maioria de seus títulos alcança notas acima de 95 no Metacritic.

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O CEO lembrou o sucesso de GTA V, lançado há mais de uma década, que continua sendo referência na indústria por sua qualidade técnica e longevidade. Zelnick afirmou que essa excelência não acontece por acaso, e que GTA 6 precisa estar à altura do legado construído pela Rockstar.

Expectativas crescem junto com a espera

O atraso naturalmente aumentou as expectativas do público. A cada novo adiamento, a pressão para que GTA 6 supere os marcos anteriores também cresce. Desde 2013, quando GTA V chegou ao mercado, o gênero de mundo aberto evoluiu bastante com jogos como Elden Ring, Tears of the Kingdom, Far Cry, Kingdom Come: Deliverance, Forza Horizon 5 e até o vindouro Death Stranding 2.

Isso levanta uma dúvida importante: será que o foco absoluto na perfeição pode tornar o jogo defasado em relação às tendências atuais, ou a Rockstar vai novamente revolucionar o gênero que ela mesma ajudou a definir?

Fonte: Kotaku

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.