Grupo cria mesa para jogar D&D com um telão e uma touchscreen de 4K para usar de tabuleiro

Dungeons and Dragons é um dos sistemas mais tradicionais de RPG, e apesar dele já ter inspirado muitos jogos, muita gente ainda joga ele no clássico papel e canela. Como modernizar a jogatina então?

Recentemente, falamos sobre uma mesa sensacional de D&D que havia sido construída, mas caso você queira um cenário menos permanente, hoje temos uma dica um pouco mais moderna: uma mesa com um telão touchscreen 4k para você usar de tabuleiro.

A mesa em questão foi montada pelo Dungeon Master Caethial, e conta com uma TV de 40 polegadas da Samsung para os jogadores conferirem a ação e uma tela 4K de 27 polegadas da Dell para o Mestre usar enquanto narra as aventuras do bando.

Ao todo, Caethial gastou mais de 2500 dólares nessa brincadeira, mas pelo visto o investimento já rendeu e vai render boas horas de diversão.

Para ilustrarem as aventuras, o grupo usa o software Fantasy Grounds, que está disponível no Steam desde 2015. Abaixo, você confere algumas fotos da montagem da mesa:

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por