Grasshopper quer levar Romeo is a Dead Man para o Switch 2

O estúdio Grasshopper Manufacture confirmou que tem interesse em lançar Romeo is a Dead Man para o Nintendo Switch 2, embora a viabilidade técnica ainda esteja sendo avaliada. O novo jogo de ação em terceira pessoa tem lançamento confirmado para 11 de fevereiro de 2026 no PS5, Xbox Series X/S e PC, com publicação feita pela própria desenvolvedora.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

YouTube video

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Em entrevista ao VGC, o CEO Goichi Suda (Suda51) reforçou a importância das plataformas da Nintendo para a história da Grasshopper, citando sucessos como Killer7 e a trilogia No More Heroes. “Definitivamente, não temos planos de ignorar o Switch 2”, afirmou Suda. “Mas há uma série de aspectos técnicos que precisamos resolver antes de confirmar qualquer coisa.”

PUBLICIDADE

O principal desafio está no uso da Unreal Engine 5, especialmente com recursos como Nanite e Lumen, que podem apresentar obstáculos na adaptação para o novo console da Nintendo. A equipe precisa garantir que o jogo funcione perfeitamente nos sistemas já anunciados antes de explorar o port para o Switch 2.

Descrito como o jogo mais sangrento já feito pelo estúdio, Romeo is a Dead Man mescla combate corpo a corpo, como em No More Heroes, com tiroteios inspirados em Shadows of the Damned, em uma aventura de ficção científica. Suda51 também sinalizou que outros futuros projetos da Grasshopper estão sendo pensados para o Switch 2, caso a compatibilidade com a Unreal Engine seja bem-sucedida.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.