Em avaliação do ESRB (órgão que controla as classificações etárias dos jogos), foi constatado que Grand Theft Auto 5 permitirá os jogadores a fumar maconha, durante o jogo. Além disso, o jogo contará com os já velhos conhecidos da série: violência, prostituição e xingamentos.
Para definir a classificação etária do jogo, foram levantados alguns aspectos do jogo:
“Os jogadores utilização armas para matar diversos inimigos, atacar cidadãos não-rivais, apesar desta atitute afetar negativamente o desempenho do personagem, que passa a ser perseguido pela polícia.”
“Durante uma relação com uma prostituta não há cenas de nudez, porém cenas de nudez podem aparecem em partes que acontecem em clubes eróticos. A genitália masculina aparece em uma exposição ‘não sexual’ durante uma missão.”
“Algumas cenas durante o jogo indicarão ou permitirão o uso de narcóticos (maconha e cocaína). O personagem poderá em diversos momentos consumir álcool e dirigir sob a influência da bebida. Palavras como ‘f**c’, ‘c*nt’ e ‘n**ger’ podem ser ouvidas diversas vezes nos diálogos”
Essas são alguns dos detalhamentos feitos pela ESRB sobre o jogo. Além disso terão piadas “adultas” nas rádios, que envolverão até necrofilia. É, pelo jeito GTA está jogando mais baixo do que o esperado. Eles querem ir a um outro nível.
O que você acham? Será que a Rockstar exagerou em aumentar a lista de ocorrências “ilegais” no jogo? Que GTA 5 vai ser um sucesso não há dúvidas. Resta saber se conseguirá fazer tanto sucesso quanto seus antecessores.
Comments are closed.