A IGN postou recentemente uma entrevista feita durante a E3 com Tetsuya Nomura. Nela, Nomura comenta sobre o remake de Kingdom Hearts que está passa sair. Segundo ele, um dos principais desafios encontrados no remake foi que todos os dados originais do jogo foram perdidos, ou seja, eles tiveram que refazer todos os modelos do jogo.
“Kingdom Hearts foi criado há um tempão, então nós já não tínhamos mais os dados do jogo. Eles foram perdidos, então nós tivemos que pesquisar e cavocar do próprio jogo para recriar tudo em HD. Nós tivemos que recriar os gráficos e isso não foi nada fácil”.
É interessante saber que esse tratamento foi dado ao jogo e não só um “vamos redimensionar esses polígonos aqui e tocar umas texturas novas e foi!”. Gráficos refeitos realmente ficam mais bonitos do que esse tipo de remasterização que muitas vezes é feito em versões “HD” dos jogos (e que às vezes ficam pior do que as versões de emuladores com filtros).
Agora só falta começar a fazer uns Final Fantasy em HD, tipo o XII.
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