O governo Russo tem um longo histórico de atitudes polêmicas no que diz respeito ao “combate à homossexualidade”. O alvo mais recente desta vez foi o popular game de futebol FIFA 17, e isso não teve nada ver com a quantidade de “beijos acidentais” registrados durante algumas partidas.
No mês passado a Premier League Inglesa resolveu conduzir uma ação em apoio a causa LGBT, pedindo que os jogadores utilizassem pequenos laços coloridos em suas chuteiras como forma de suporte. A campanha foi chamada de “Rainbow Laces”, e não demorou muito até que a EA resolvesse disponibilizar um DLC com material relacionado mundialmente.
Isso bastou para que alguns parlamentares do governo Russo começassem a acusar o jogo de fazer “apologia gay”, ferindo, portanto, a polêmica lei contra a “gay propaganda” instituída desde 2013.
Ainda não se sabe se a medida terá algum efeito internacional, ou não. Mas em pleno 2016, ainda tem gente que encrenca com esse tipo de coisa. Deixa os caras se beijar no joguinho poxa, o que importa é ser feliz!