O governo do estado de Nova York resolveu tomar uma medida inusitada para proteger a integridade das suas crianças: banir todas as pessoas que já foram condenadas por assédio sexual a menores de Pokemon Go.
A atitude pode parecer um tanto quanto estranha, mas basta pensar um pouco para entender os motivos da medida. Qual a melhor forma de aproximar criminosos sexuais de crianças indefesas? Simples, junte todo mundo em uma Poke-Stop ou ainda anuncie a presença de um Pokemon lendário em algum lugar mais sinistro da cidade. Simples, não?
Banindo os predadores sexuais de Pokemon Go, o governo do estado de Nova York pretende ao menos dificultar um pouco as coisas para aqueles que pretender utilizar o aplicativo para se aproveitar da situação. O foco são criminosos que no momento estão em liberdade condicional.
O governador do estado já entrou em contato com a Niantic e pediu auxílio para botar a medida em ação. Além disso, outro senador americano já solicitou que a desenvolvedora tome o cuidado de não criar Poke-Stops ou similares em locais que fiquem a menos de 30 metros da residência de um criminoso condenado. Nada mais justo.
Comments are closed.