O governo da Rússia parece ter cansado da imagem terrorista que praticamente todo e qualquer jogo de videogame que não seja sobre atirar em muçulmanos tem sobre eles e para combater isso, lançou um programa de incentivo a empresas do país que lancem jogos com teor patriótico.
Segundo Arseny Mironov, da Sociedade Russa de História Militar, “um jogo de videogame não tem valor apenas como entretenimento, mas também serve para ensinar e conduzir educação patriótica”. O programa ajudará com dinheiro empresas do país que usarem russos nas suas histórias, mas não será tolerado o uso de uma imagem negativa dos guerreiros do país.
O primeiro jogo a receber recursos do programa será sobre a aviação militar russa durante a Primeira Guerra Mundial (para quem andou dormindo nas aulas de história, a Rússia Czarista era aliada da Inglaterra e da França antes de sair da guerra por causa da Revolução Russa). O jogo tem previsão de lançamento para 2014.
O programa foi motivado por causa de Company of Heroes 2, que acabou gerando polêmicas no país por “distorcer fatos históricos e descreditar soldados russos”, segundo o próprio governo do país.
O que vocês acham dessa ideia? Será que o Brasil deveria fazer o mesmo para o mundo deixar de pensar que nós todos moramos na amazônia, somos verdes e damos choques nos oponentes? Deixem seus comentários.
Comments are closed.