Governo da Rússia lança programa para ajudar estúdios do país a criarem “Games Patrióticos”

zangief-gif-dança

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O governo da Rússia parece ter cansado da imagem terrorista que praticamente todo e qualquer jogo de videogame que não seja sobre atirar em muçulmanos tem sobre eles e para combater isso, lançou um programa de incentivo a empresas do país que lancem jogos com teor patriótico.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Segundo Arseny Mironov, da Sociedade Russa de História Militar, “um jogo de videogame não tem valor apenas como entretenimento, mas também serve para ensinar e conduzir educação patriótica”. O programa ajudará com dinheiro empresas do país que usarem russos nas suas histórias, mas não será tolerado o uso de uma imagem negativa dos guerreiros do país.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo a receber recursos do programa será sobre a aviação militar russa durante a Primeira Guerra Mundial (para quem andou dormindo nas aulas de história, a Rússia Czarista era aliada da Inglaterra e da França antes de sair da guerra por causa da Revolução Russa). O jogo tem previsão de lançamento para 2014.

O programa foi motivado por causa de Company of Heroes 2, que acabou gerando polêmicas no país por “distorcer fatos históricos e descreditar soldados russos”, segundo o próprio governo do país.

O que vocês acham dessa ideia? Será que o Brasil deveria fazer o mesmo para o mundo deixar de pensar que nós todos moramos na amazônia, somos verdes e damos choques nos oponentes? Deixem seus comentários.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.