Você já usou algum hack num jogo? Bom, se você já fez isso, você foi um fora-da-lei, ou pelo menos seria caso você fosse um morador da Coreia do Sul.
A partir do dia 21 de junho, criar e distribuir hacks passará a ser ilegal na Coreia do Sul. A lei havia sido aprovada em dezembro do ano passado e, além de tornar os game hacks ilegais, torna também ilegal o ato de criar e distribuir servidores privados.
Ainda não é claro como isso se aplica a mods de jogos, mas a ideia original da lei é impedir que jogos competitivos sejam prejudicados por hackers, como acontece em muitos games por lá, principalmente Overwatch.
Quem for culpado desse novo crime poderá ser multado em até 50 mil dólares ou ficar preso por 5 anos. Curiosamente, a lei não especifica exatamente o que é um game hack, apenas diz que é um programa que faz o jogo funcionar de maneira como ele não deveria e que atrapalha o progresso geral das partidas.
Será que essa lei vai se alastrar por outros países? Vale ressaltar que na Coreia do Sul o pessoal leva bem a sério os jogos competitivos, mas eu não duvido que isso eventualmente venha para o ocidente.
Comments are closed.