Games

Gotham Knights – Trailer, vídeo com gameplay e detalhes sobre o game!

Depois de muito esperarmos, Gotham Knights enfim surgiu como um título voltado para a atual e nova geração de consoles. Antes visto como um game derivado do universo Arkham, seu anúncio oficial foi contrário ao que muitos rumores sugeriram antes. Por exemplo, o game não se trata de uma nova jornada para o Batman, mas sim, seus companheiros e heróis que permaneceram após sua queda.

Antes de tudo, é importante ressaltar que Gotham Knights não se trata de uma continuação de Arkham Knight – e tampouco pertence ao mesmo universo. Gotham Knights deriva de uma iniciativa totalmente original para a saga do Batman (nos consoles), tal como descrito pelos produtores.

Hoje (22), durante o DC FanDome, o título foi oficialmente revelado em um trailer intenso, dramático e recheado de ação. Antes de continuarmos, confira o vídeo abaixo.

 

Gotham Knights gira em torno de Batgirl, Robin, Asa Noturna e Capuz Vermelho. Os 4 heróis de Gotham formam o que foi definida como “Batfamília“, e sua base de operações encontra-se em Belfry. Antagonizando essa trama, temos a ameaça da Corte das Corujas, mas os produtores asseguram que esse mistério será “muito maior“.

Elementos de Gotham Knights

 

Embora o vídeo traga uma impressão semelhante ao que Marvel Avengers (da Square Enix) tem nos apresentado, o caso de Gotham Knights é diferente. Sua descrição menciona que o game traz uma “Gotham City interativa“, e tecnicamente, seu gameplay comprova a existência de um mundo-aberto. Há grande presença de elementos de RPG, incluindo contador de dano e até mesmo níveis para os inimigos.

Confira o primeiro vídeo com gameplay de Gotham Knights logo abaixo:

 

Há dois pontos que ressaltam o fato do game possuir um mundo-aberto. Um deles, por exemplo, é o segmento onde a Batgirl utiliza sua moto pela cidade, afim de alcançar um ponto específico. Neste trecho, a personagem possui liberdade para escolher o caminho ao qual tomar. Além disso, em determinado momento, Robin simplesmente se une à heroína, como se não requisitasse um Lobby de jogo. Isso significa que, à medida que avançamos, nosso parceiro(a) poderá participar de uma missão sem essencialmente requisitar um salão de pareamento – como se o 2º jogador lhe alcançasse.

O modo cooperativo de Gotham Knights suporta até dois jogadores (Online).

Ademais, não há informações que indiquem um “Jogo como Serviço“, onde a durabilidade da campanha seja mutável de acordo com DLC’s, e a longevidade do game dependa de conteúdo adicional. Tampouco houve presença de lootboxes ou itens de coleta no cenário, mas é possível considerar que se trata de uma versão pre-Alpha, e isso tenha limitado o conteúdo. Por consequência, diversos elementos do game podem ter sido mantidos de fora da exibição propositalmente. Mas no geral, lootboxes parecem fora de cogitação.

E antes que eu me esqueça: o Robin é o Tim Drake, e não Damien Wayne. Mr. Freeze e a Corte das Corujas não serão os únicos vilões que veremos. E é totalmente plausível imaginar que o Batman esteja vivo – porém, trancafiado em algum lugar.

Por fim, Gotham Knights está confirmado para 2021, sem data fixa estipulada. O game contará com versões para Xbox Series X, PS5, PS4, Xbox One e PC’s. No momento, resta apenas aguardar mais informações sobre o projeto.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade