Google Stadia impede lançamento de Serious Sam 4 no Xbox One e PS4

Embora tenha pouca relevância nos holofotes, o Google Stadia se mantém em crescimento, atraindo novos títulos e produtoras interessadas no modelo de comércio por streaming. Recentemente, a Devolver Digital revelou que há um novo Serious Sam a caminho do Stadia e dos PC’s, com lançamento previsto para Agosto deste ano.

No entanto, a presença do título no Google Stadia tem causado certa insatisfação por parte dos fãs. E isso porque, de acordo com as informações oficiais sobre o game, existe um certo acordo de exclusividade com o Stadia, se tratando do lançamento de Serious Sam 4.

De acordo com o Kotaku, a Devolver Digital confirmou que a exclusividade com o Google Stadia impede o lançamento de Serious Sam 4 no PS4 e Xbox One até meados de 2021. Infelizmente não foi decretada uma data para o fim do período, e certamente teremos que aguardar por novidades no próximo ano. Apesar de Serious Sam ter uma base praticamente composta por fãs nos PC’s e não nos consoles, não há como negar que o novo título pode revitalizar a marca aos olhos dos “consolistas“.

Abaixo, você confere o vídeo de anúncio oficial do game:

Serious Sam 4 é o primeiro game principal feito pela Croteam desde 2011. Graças ao longo período ausente, muitos sequer recordam do estilo de ação ininterrupta que a saga apresenta.

Com relação a exclusividade do Google Stadia, é interessante notar como essa artimanha pode moldar futuros lançamentos nos consoles. Tendo em vista que a mera exclusividade temporária já está no caminho do lançamento para PS4 e Xbox Series X, imaginamos que o Google abordará essa tática com maior frequência nos próximos anos. Sendo assim, Serious Sam 4 parece ser o primeiro de muitos jogos cuja exclusividade no Stadia pode atrapalhar o lançamento para os consoles.

Por fim, nos resta apenas aguardar maiores novidades sobre o game.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.