InícioGamesGoogle contrata GeoHot, Hacker do PS3

Google contrata GeoHot, Hacker do PS3

George Francis Hotz, apelidado de Geohot, Hacker responsável quebra das medidas antipirataria do PS3, foi contratado pelo Google para atuar em uma iniciativa de segurança da empresa denominada de “Projeto Zero”.

PUBLICIDADE

O projeto visa localizar vulnerabilidades em softwares e repassá-las para seus desenvolvedores. “Uma vez que o relatório de problemas torna-se público, você pode monitorar a evolução das soluções e diminuir as brechas de segurança do software como um todo”, explica Chris Evans, pesquisador do Google.

Esta é uma reviravolta para Hotz, que ganhou notoriedade em 2011 após descriptografar o root key do PS3 e publicá-lo online.  A Sony o levou aos tribunais, o que resultou em um acordo proibindo-o de hackear produtos da empresa novamente.

E ai? Será que isso é mesmo um projeto de segurança ou é só o Google reunindo uma equipe para um futuro console?

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.