A Google, aquela empresinha modesta e desconhecida da internet, anunciou ontem, em um evento fechado, o Nexus Player, seu próprio console Android pensado especialmente para reprodução de jogos e filmes, semelhante ao Fire TV, da Amazon.
Com memória interna de 8GB e com memória RAM de 1GB, o Player conta com um processador quad-core Intel Atom, de 1,8GHz, entrada USB 2.0 e antena Wi-fi acoplada, além de suporte a Bluetooth 4.1 e resolução de 1080p, com entrada HDMI. O Sistema Operacional será o Android TV, desenvolvido especialmente para esse projeto.
Como é de se esperar, uma série de apps será instalável no console. Destaques ficam por conta do Youtube, do Netflix e outros, como o iHeart Radio, o Crackle, o HuluPlus e muitos outros.
O console pesa apenas 235g e consome uma quantia mínima de energia. O Nexus também conta com suporte a comandos de voz e um joystick, que será vendido separadamente. Por falar em vendas, o Nexus Player custará US$100, e virá com um controle remoto.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas a pré-venda mundial começa amanhã, culminando em um lançamento no dia 3 de Novembro.