Bioshock, Gone Home e System Shock se passam no mesmo universo, de acordo com Steve Gaynor, co-fundador da Fullbright, em participação em um podcast (que não era o nosso).
Em certo ponto, Gaynor explica que, apesar se passar essencialmente no mundo real, Gone Home conta com conexões tanto com Bioshock quanto com System Shock.
A conexão com Bioshock é feita graças ao DLC Minerva’s Den, do segundo jogo da série, no qual Gaynor trabalhou. Segundo ele, no DLC, jogadores podem encontrar um suposto videogame dos anos 50, chamado Spitfire. Em Gone Home, uma das fitas de Super Nintendo encontradas na casa é de Super Spitfire, jogo desenvolvido pela fictícia CMP Interactive, fazendo menção ao protagonista de Minerva’s Den, Charles Milton Porter.
Já quanto a Gone Home e System Shock, Gaynor disse que os dois estão ligados por implicações no universo de Bioshock e, com uma série de saltos lógicos, é possível ligar alguns fatores dos 3 jogos.
Pra mim, isso é só uma forma mais aparentemente elaborada de expor alguns Easter Eggs, mas é sempre divertido ver jogos tão diferentes parecendo interligados entre si.
Comments are closed.