GoG Galaxy trará saves na nuvem para todos os jogos da plataforma

A GoG.com anunciou hoje que o GoG Galaxy, o cliente da companhia, semelhante ao Steam e ao Origin, vai sair de beta no começo de abril, e trazer uma novidade que deveria envergonhar a concorrência de não copiar.

A função em questão são os saves na nuvem para todos os jogos da plataforma, incluindo os jogos antigos, lá dos anos 90 e 80 que não suportam isso nativamente. Isso significa, por exemplo, que se você comprar Theme Hospital, um dos melhores jogos de todos os tempos, e jogar meia hora agora, deletar o jogo, e baixá-lo de novo daqui a seis anos, você vai poder continuar de onde parou.

Outra função interessante que o GoG Galaxy também vai ganhar é a possibilidade de você poder desligar diversos módulos do cliente, para o caso de você usá-lo num PC mais antigo ou mais lento. Dessa forma, o cliente não fica pesado atualização após atualização, e mesmo o pessoal que roda ele em máquinas antigas pode continuar usando-o sem medo da máquina ficar uma carroça.

Para completar, a última novidade é que o cliente vai entrar em modo hibernação a partir do momento em que você abrir o jogo, também diminuindo assim o uso da CPU enquanto você joga.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: GoG Galaxy