God of War tem diretor de arte brasileiro

A Sony impressionou todo mundo com a revelação do novo God of War, que se passa anos após God of War 3 e apresenta um Kratos envelhecido.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Um detalhe que passou desapercebido a nós brasileiros, inicialmente, é o fato de que um dos responsáveis por esse envelhecimento do personagem é brasileiro. Rafael Grassetti é o nome do diretor de arte brasuca que trabalhou no novo visual do espartano e, em entrevista ao site Omelete, deu mais alguns detalhes sobre o processo de criação dos personagens do jogo e como essa nova história será apresentada aos fãs da franquia.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

“Como um fã foi incrível trazer um pouco do velho Kratos, aquele do God of War 2, para este novo jogo. Com a volta do Cory (Balrog, diretor do título e de God of War 2), pensamos em voltar às raizes e trazer de volta o mesmo herói de sempre, só que remodelado (…) E o nome final do jogo será God of War mesmo”.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/BGqIYTmpCtr/?taken-by=rafagrassetti

Um detalhe interessante revelado por Grassetti na entrevista é que ele, inicialmente, não era o diretor de arte do jogo, conforme o projeto foi crescendo, ele acabou sendo promovido ao cargo, e participou da criação de praticamente todos os personagens vistos na demo apresentada pela Sony na E3. “Eu entrei no começo e depois fui promovido ao cargo de diretor, então quase todos os personagens da demo, por exemplo, têm um pouco do meu toque”.

 

Para completar, Grassetti ainda falou sobre o que o filho de Kratos e o próprio protagonista envelhecido representam para o jogo: “Nós queremos mostrar um Kratos mais humano e que luta contra a necessidade de ser um deus. O filho dele está ali para humaniza-lo. Queremos tirar um pouco isso do deus da guerra, sair também do hack n’ slash e da violência. Existirá uma luta do próprio Kratos em se conter. A controle da fúria dele será um elemento muito presente no jogo – tanto dele próprio quanto do filho. Kratos precisa ensinar a ele como lidar com a violência”.

YouTube video

God of War ainda não tem data de lançamento revelada e é exclusivo do PlayStation 4. Mais sobre o trabalho de Grassetti pode ser conferido no blog dele, The Art of Grassetti.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.