Assim como outros jogos apresentados na E3, God of War também tem uma demo jogável para a imprensa e diversos detalhes do jogo que já é um dos mais esperados desta geração foram revelados.
Kratos agora é papai e a experiência com o jogo será mais do que um Deus da Guerra furioso que mata literalmente o mundo todo. God of War será essencialmente uma jornada de pai e filho, sendo que o filho de Kratos será um sidekick que cresce e evolui conforme o jogador avança no jogo. Todo o jogo será centrado no relacionamento entre estes dois personagens, sendo que o combate contará com um “botão filho” que servirá para chamar o garoto para a luta e usar ataques especiais ou ajudar na defesa.
O design do jogo foi completamente reformulado com a inclusão do filho de Kratos e para dar destaque no relacionamento de ambos. A câmera, por exemplo, agora é mais direcionada para o chão, para que Kratos mantenha seu filho sempre a vista. As cutscenes serão diferentes também e não serão bem cutscenes.
A câmera possibilita que os desenvolvedores utilizem outros recursos como sombras no chão de inimigos se aproximando.
O combate também foi refeito sendo que o machado que pudemos ver é a única arma disponível na demo. Há dois tipos de inimigos, os menores são dragas e trolls maiores, cada um deles tem maneiras diferentes de atacar e utilizam-se do cenário para ferir Kratos.
O uso do R1 e R2 fica agora para o combate corpo a corpo, como vimos no trailer quando Kratos fica sem o machado. Ainda há golpes de curto, médio e longo alcance com o machado que lembram de certa forma os golpes das Athenas Blades, mas com características novas. Ainda há muito mais para ser mostrado sobre o combate além do que está na demo.
No vídeo pudemos ver um brilho azul no machado de Kratos que sugere algo relacionado ao elemento gelo com ataques congelantes, e isso está certo. Os ataques do troll têm um brilho vermelho porque seu elemento é o fogo. Pouco se falou sobre isso, mas ficou claro que God of War terá diferentes armas com diferentes elementos.
A exploração é descrita como um pilar de God of War e apesar do jogo não ser mundo aberto, haverá uma grande liberdade de escolha para o jogador com diferentes caminhos para seguir e diferentes escolhas para fazer.
Os desenvolvedores batem na tecla da aventura entre pai e filho para mostrar a importância deste aspecto no novo jogo. Kratos tem um “elemento fúria” no canto da tela que quando carregado pode ser usado por ele para proteger seu filho. Os detalhes do “botão filho” serão mantidos em segredo por enquanto.
Resumindo, God of War não será o jogo que muitos esperavam, não será mais um quadrado+quadrado+quadrado e terá uma pegada totalmente diferente. A época agora é de renovação, está acontecendo com todas as grandes franquias, e julgando pelo que vimos no trailer, a renovação de God of War será para melhor.
God of War será lançado exclusivamente para Playstation 4 algum dia.
Comments are closed.