Nesse guia nós vamos mostrar onde encontrar todos os Poemas de Kvasir no God of War Ragnarok.
Os Poemas de Kvasir são um dos conjuntos de artefatos mais exclusivos em God of War Ragnarok, cada um servindo como um Easter Egg para um jogo de PlayStation diferente.
God of War Ragnarok – Onde encontrar todos os Poemas de Kvasir
Existem inúmeros conjuntos de artefatos em God of War Ragnarok, o maior dos quais é chamado de Poemas de Kvasir.
Ao contrário de todos os outros conjuntos colecionáveis do jogo, que tendem a ser confinados a apenas um único local, os Poemas de Kvasir podem ser encontrados em vários reinos, incluindo vários que já possuem seus próprios conjuntos dedicados.
Tanto os títulos quanto o conteúdo desses poemas fazem referência a outros jogos do PlayStation, a maioria dos quais são outros grandes títulos originais de nomes como Naughty Dog, Sucker Punch Productions e Guerrilla Games.
Aqueles que esperam encontrar todos os 14 Poemas de Kvasir precisarão procurar bem, pois alguns deles estão escondidos em locais de difícil acesso.
Poema de Kvasir #1 – O Amanhecer da Inexistência
Os jogadores encontrarão o primeiro dos poemas de Kvasir na Zon Úmida Aurvangar em Svartalfheim perto do início do jogo. Ele está em uma mesa de madeira ao lado de um baú não muito longe da corrente que os jogadores precisam puxar para abrir o primeiro dos portões trancados da área.
O título do poema, Amanhecer da Inexistência, é uma referência a Horizon Zero Dawn, o que é bastante adequado, visto que Horizon Forbidden West contém um conjunto colecionável secreto com tema de God of War.
Poema de Kvasir #2 – Orbe Terrestre da Grande Sociedade
O segundo Poema está localizado nas docas na área de Nidavellir em Svartalfheim. Os jogadores passarão por ele quando chegarem pela primeira vez à cidade dos anões através dos pântanos, embora precisem retornar e fazer com que seu companheiro use uma flecha sônica para liberar o caminho.
Para quem está se perguntando, o título do poema é uma referência a MLB: The Show.
Poema de Kvasir #3 – Nós Que Ficamos, Segunda Parte
Uma das referências mais óbvias do Poema de Kvasir, Nós Que Ficamos, Segunda Parte é uma peça de The Last of Us: Part 2. Ele pode ser encontrado na área da Ilha Lyngbakr em Svartalfheim. Fica no extremo oeste da área no nível mais alto e fica ao lado de um baú vermelho.
Poema de Kvasir #4 – Azul e Gangue
Azul e Gangue é inspirado em Ratchet & Clank e pode ser encontrado na área Minas Abertas de Jarnsmida em Svartalfheim logo antes do local onde os jogadores entram pela primeira vez nas minas no Capítulo 2.
Para alcançá-lo, os jogadores precisarão recuar um pouco até os portões trancados e congelar a água acima deles usando o Machado Leviatã. Isso fará com que um grande bloco de pedra seja movido para a área, no qual eles podem escalar usando as Lâminas do Caos.
Recuperar o machado fará com que a caixa retorne à sua posição original, permitindo que os jogadores pulem e encontrem o Poema próximo a um Baú Lendário.
Poema de Kvasir #5 – Abandono no Pós-vida
Pouco depois de destruir um portão de madeira na área O Strond em Alfheim, os jogadores chegarão a uma saliência à sua esquerda. Se vocês descerem e seguirem o caminho, acabarão chegando a um Baú Lendário. À direita deste baú está o quinto Poema, que é uma referência ao Death Stranding de Hideo Kojima.
Poema de Kvasir #6 – Visões Após o Descanso
Visões após o Descanso é um poema inspirado em Dreams que pode ser encontrado quando os jogadores visitam pela primeira vez o Templo da Luz em Alfheim durante o quarto capítulo do jogo.
Ao tentar abrir a segunda porta de luz, seguir o caminho para obter um ângulo melhor em um pedaço de Pedra do Crepúsculo levará os jogadores a um beco sem saída, onde encontrarão o poema no chão perto de um grande vaso.
Poema de Kvasir #7 – Espírito nas Paredes
Enquanto continuam pelo Templo da Luz em Alfheim, os jogadores chegarão a uma área onde precisam usar uma roda para abaixar um pedaço da Pedra do Crepúsculo para abrir outra porta de luz.
Ao passar pela porta, vocês se depararão com um caminho ramificado, e virar à esquerda aqui os levará direto ao poema Espírito nas Paredes. Ele está sobre uma mesa no centro de uma pequena sala e é inspirado no Concrete Genie.
Poema de Kvasir #8 – Constructo Celestial
No extremo norte da área nas Terras Áridas em Alfheim, os jogadores encontrarão uma estrutura gigante semelhante a um esqueleto. Ao entrar e eliminar os inimigos, vocês encontrarão uma parede escalável do outro lado da área.
No topo desta parede está um baú e o oitavo Poema, que é baseado no Astro’s Playroom.
Poema de Kvasir #9 – A Busca de um Lugar Não Mapeado
O poema inspirado em Uncharted está na Áreas Selvagens do Sul em Vanaheim. Para alcançá-lo, os jogadores precisarão romper uma laje destrutível no chão agarrando-se a ela por cima.
A laje em questão está na seção abandonada do mercado selvagem pela qual os jogadores passam no início do Capítulo 6.
Poema de Kvasir #10 – Viagem
Inspirado em Journey, o Poema Viagem está localizado nas Areais Proibidas em Alfheim. Está localizado em uma pequena torre na parte noroeste da região, muito perto do local onde os jogadores lutam contra um Frost Phantom.
Poema de Kvasir #11 – Espectro Oriental
Esse Poema pode ser encontrado na área de Os Sumidouros na Cratera de Vanaheim depois que os jogadores derrotarem o minichefe Crag Jaw.
Os jogadores devem seguir para a parte noroeste da área e então usar as Lâminas do Caos para queimar a amoreira bloqueando seu caminho. Ao continuarem, vocês encontrarão o poema inspirado em Ghost of Tsushima ao lado de um cadáver vestindo uma armadura.
Poema de Kvasir #12 – Uma Organização: No Futuro
Esse Poema faz referência a The Order: 1886 e está localizado na área da Selva na Cratera em Vanaheim. Ele pode ser acessado através de uma caverna na parte sudoeste da área Planícies, com os jogadores precisando escalar uma fenda profunda para alcançar o poema.
Poema de Kvasir #13 – Sanguíneo
Sanguíneo é uma referência a Bloodborne e pode ser encontrado na área O Miolo da Maçã em Svartalfheim, embora somente após os jogadores obterem a lança Draupnir no Capítulo 10.
Retornar à área com a lança permitirá que os jogadores alcancem uma nova área, onde poderão destruir uma parede rachada e encontrar o artefato.
Poema de Kvasir #14 – Os Mortos Não Viajam
O último dos Poemas de Kvasir é chamado Os Mortos Não Viajam e é uma peça do jogo Days Gone da Bend Studio.
Os jogadores poderão encontrá-lo na área Os Remadores em Midgard subindo a borda que originalmente levava ao minichefe Stalker novamente depois de puxarem a gigantesca corrente de metal para fora.
Confira também:
- God of War Ragnarok – Localização dos Baús Nornir nas Terras Áridas
- God of War Ragnarok – Localização dos Baús Nornir nas Areias Proibidas
- God of War Ragnarok – Localização dos Baús Nornir nos Destroços da Prisão de Aesir
God of War Ragnarok está disponível para PS4 e PS5.