God of War – Cory Barlog comenta sobre o Cristianismo na franquia

Dentre todos os games já produzidos até hoje, God of War se tornou um dos maiores retratos mitológicos da indústria. Desde seu primeiro título, o intuito da franquia é abordar criaturas e Deuses das regiões mais distintas do mundo. Após uma saga inteira voltada para a Grécia, Kratos se encontrou com divindades do panteão Nórdico – no último título lançado em 2018. Durante a época em que o game foi promovido, o diretor do projeto (Cory Barlog) afirmou que pretende explorar novas vertentes e outros ares conforme o novo arco se desenrola.

Dito isso, parece que há espaço para uma das figuras mais conhecidas do mundo, bem como uma das religiões onde há um vasto número de adeptos. Em suma, Cory Barlog confirmou que, se tratando de God of War, o Cristianismo faz parte daquele universo e contexto. Embora a Santa Monica não tenha trazido quaisquer indícios para comprovar tal relato, ainda assim, o diretor do game lançado em 2018 definiu que há uma certa relação – mesmo que seja extremamente distante.

Tal resposta foi partilhada no Twitter pessoal de Cory, após o mesmo ter sido questionado por um fã.

Mas como bem sabemos, esse é um assunto mais do que delicado. Se tratando de qualquer tipo de adaptação que envolve Jesus Cristo ou os fundamentos do Cristianismo, existe uma grande recorrência de repúdio ao conteúdo. Logo, colocar em evidência a relação do Cristianismo no mundo de Kratos poderia resultar em respostas extremamente negativas. Posteriormente, prejudicando não somente a imagem do estúdio, como também seus profissionais e a própria franquia em questão. Sendo assim, imaginamos que esta é uma curiosidade que será abordada unicamente pela mera confirmação, e nada mais.

De qualquer forma, não parece haver motivo para God of War se envolver com o Cristianismo no momento atual, e vice-versa.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.