Ghost of Yotei promete exploração mais variada e menos repetitiva que Tsushima

A Sucker Punch Productions revelou recentemente novas informações sobre Ghost of Yotei, destacando como o jogo vai evitar a repetitividade que marcou seu antecessor. Com lançamento previsto para 2 de outubro, o título foi apresentado em um trailer durante o State of Play, comemorando 100 dias até sua chegada. Na sequência, os diretores Nate Fox e Jason Connell concederam uma entrevista ao Automaton Japan para falar sobre como aplicaram os aprendizados de Ghost of Tsushima na criação de um mundo aberto mais dinâmico e menos previsível.

PUBLICIDADE

Segundo os diretores, Ghost of Tsushima ainda ocupa um lugar especial para a equipe, mas eles reconheceram críticas sobre a exploração e os minijogos que, por vezes, pareciam monótonos. Nate Fox explicou que atividades como seguir uma raposa até um santuário escondido, apesar de charmosas, acabavam se tornando repetitivas ao longo do jogo. Essa percepção veio diretamente do feedback dos jogadores, que apontaram a falta de variedade em certas partes da aventura.

YouTube video

PUBLICIDADE

A equipe promete que Ghost of Yotei será bem diferente nesse aspecto. Segundo Fox, os novos elementos foram pensados para surpreender os jogadores em cada descoberta. “Não queremos que os jogadores façam as mesmas coisas repetidamente sempre que encontrarem segredos durante a exploração. Preparamos desfechos diferentes, que podem até superar as expectativas,” explicou. A ideia é reforçar a sensação de liberdade, com um mundo aberto que recompensa a curiosidade com experiências variadas.

Entre as novidades reveladas está o sistema chamado Cartas de Pistas, que ajuda a organizar aventuras ramificadas, permitindo que cada jogador conduza sua jornada de acordo com seu próprio estilo. A proposta, segundo os diretores, é criar um jogo em que as experiências sejam moldadas pelo próprio jogador.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.