Geração de PS4 e Xbox One durará 5 ou 6 anos, segundo vice-presidente da EA

O lançamento do PS4 na Europa é amanhã, no embalo do lançamento do Xbox One. Estamos em um período muito intenso no mercado, mas segundo o vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund, a indústria estará fazendo toda essa dança novamente em 2018 ou no ano seguinte. Segundo ele, o ciclo será mais curto dessa vez.

Em entrevista para a MCV, Soderlund disse que “Talvez o último ciclo tenha sido um pouco mais longo do que gostaríamos”, referindo-se à geração passada, “Mas por outro lado, vimos jogos como The Last of Us e GTA V, que não eram algo esperado há alguns anos atrás. Mas um espaço de 5 ou 6 anos é o que espero dessa vez”.

O fato é que, ainda segundo o vice-presidente, os gamers não querem mais jogar sempre os mesmos tipos de jogos todos os anos, e o segredo do sucesso nessa geração será a capacidade de inovação da empresa, citando Titanfall como o próximo passo para o sucesso da EA.

Ainda acho muito cedo para comentar sobre a duração do ciclo dos consoles, mas o que vocês acham? Além disso, vocês acham que PS3 e Xbox 360 foram os “consoles atuais” por tempo demais?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade