George R.R. Martin revela o nome do planeta em que os eventos de Game of Thrones acontecem

Game of Thrones obviamente tem seus eventos desenrolados num mundo fictício, mas você já parou para se perguntar sobre o nome desse planeta?

Apesar da obra ser levemente inspirada na Guerra das Rosas, e ter algumas semelhanças e referências interessantes com o mundo de verdade, Westeros, Essos e as Ilhas do Verão obviamente não existem de verdade, e o mundo de Game of Thrones também não se chama de Westeros, esse é apenas um dos continentes onde a série de livros e de televisão se desenvolve. Mas como esse mundo se chama?

Segundo George R.R. Martin revelou recentemente, o nome do planeta onde Game of Thrones se desenvolve chama-se Terra, ou algo equivalente a Terra, pelo menos, em algum dos idiomas da série. Em Valiriano, por exemplo, esse nome seria “Tegon”, e como a língua é meio que tida como um “Alto Latim” da série, provavelmente esse seria o nome do planeta onde Jon, Daenerys, Tyrion e companhia se aventuram.

Para não deixar a resposta tão sem graça, Martin ainda comentou que todos os nomes que conhecemos do mundo de Game of Thrones são no idioma comum de Westeros, ou seja, eles têm outros nomes em outros idiomas, exatamente como no nosso mundo.

Finalmente, Martin ainda disse que a Terra de Game of Thrones tem um tamanho um pouco maior do que o do nosso planeta, e que sim, o planeta é redondo (desculpe aí, Terraplanistas), e Westeros teria o tamanho aproximado da América do Sul, ainda que as Terras do Sempre Inverno provavelmente têm o tamanho do Canadá.

Game of Thrones retorna ao canal HBO em 2018 ou no começo de 2019. O próximo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo chegam em 2018, se tudo der certo.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade