A Blizzard continua seu trabalho para balancear Overwatch, e o próximo personagem a ser balanceado será Genji, que tem deitado e rolado no modo competitivo de alto nível ultimamente.
Segundo a postagem no blod de desenvolvedores da Blizzard, o principal ajuste no personagem será na velocidade dele. “O Genji era um pouco difícil de ser atingido, e essas mudanças vão balancear a velocidade dele. O Swift Strike não vai mais cancelar o tempo de recuperação para o ataque rápido de melee, então os jogadores não vão mais ter um ataque melee grátis antes de usar o Swift Strike.
Além disso, a duração do Dragonblade volta e meia era longa demais para que os jogadores conseguissem contra-ataca-lá”, disse a postagem no blog.
Ao todo, essas serão as mudanças feitas no personagem:
- Pulo duplo não reseta mais a subida em paredes
- Dash não causa dano a armadilhas como a mina de veneno da Widowmaker ou a Steel Trap do Junkrat, e não atravessa mais a Steel Trap do Junkrat
- Swift Strike não interrompe um ataque melee rápido
- Duração do Dragonblade foi reduzida de 8 para 6 segundos
Além de mudanças no Genji, outras alterações foram feitas:
- Ultimates que consomem a barra de ultimate quando ativada agora drenam a barra mais rápido (.25 segundos ao invés de 1 segundo)
- Projétil da Mei agora atravessa barreiras e tem um raio aumentando de 8 para 10 metros
- Cura por segundo da Mercy foi aumentada em 20%
- Zenyatta recebe um nerf e um buff: quem recebe um orbe da discórdia agora tem o dano aumentado em 30% ao invés de 50%, mas o dano do Orbe da Destruição aumentou de 40 para 46
- O primeiro check point de Gibraltar foi removido
O patch chega a Overwatch em breve.