Gearbox nunca lucrou nada com as vendas de Aliens: Colonial Marines

Lembram daquela barulheira que o lançamento de Aliens: Colonial Marines gerou ano passado? Então, tudo aquilo acabou gerando um processo para a SEGA e Gearbox, o que acabou revelando alguns detalhes interessantes.

O primeiro deles é que a Gearbox nunca lucrou nada com os royalties de vendas do jogo. E não foi por cachorrada da SEGA: o jogo simplesmente não atingiu as metas estabelecidas em contratos. O estúdio apenas recebeu a grana durante o desenvolvimento do jogo, ao longo do processo de criação.

Essa informação veio dos documentos legais divulgados pela Gearbox, que está buscando ser removida do processo, afirmando que eles não tiveram nenhuma relação com o marketing e propaganda do jogo. As empresas estão sendo acionadas porque os gráficos apresentados em trailers e demos durante a promoção do título eram completamente diferentes dos da versão final do jogo, o que gerou muita revolta.

Essa confusão realmente acabou com as vendas do jogo, já que ele tinha ótimos números de pré-vendas e tinha muita expectativa em torno do seu lançamento. Porém, assim que o título chegou nas mãos de vários sites e mídias especializadas, a coisa começou a degringolar.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade