Gearbox nunca lucrou nada com as vendas de Aliens: Colonial Marines

Lembram daquela barulheira que o lançamento de Aliens: Colonial Marines gerou ano passado? Então, tudo aquilo acabou gerando um processo para a SEGA e Gearbox, o que acabou revelando alguns detalhes interessantes.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O primeiro deles é que a Gearbox nunca lucrou nada com os royalties de vendas do jogo. E não foi por cachorrada da SEGA: o jogo simplesmente não atingiu as metas estabelecidas em contratos. O estúdio apenas recebeu a grana durante o desenvolvimento do jogo, ao longo do processo de criação.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Essa informação veio dos documentos legais divulgados pela Gearbox, que está buscando ser removida do processo, afirmando que eles não tiveram nenhuma relação com o marketing e propaganda do jogo. As empresas estão sendo acionadas porque os gráficos apresentados em trailers e demos durante a promoção do título eram completamente diferentes dos da versão final do jogo, o que gerou muita revolta.

PUBLICIDADE

Essa confusão realmente acabou com as vendas do jogo, já que ele tinha ótimos números de pré-vendas e tinha muita expectativa em torno do seu lançamento. Porém, assim que o título chegou nas mãos de vários sites e mídias especializadas, a coisa começou a degringolar.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League