Jogos de videogame e computador, via de regra, não transformam as pessoas em psicopatas assassinos, mas às vezes alguns pontos fora da curva acabam esquecendo que há diferenças entre o mundo de verdade e o mundo dos games, e notícias como essa surgem.
Essa caonteceu no Canadá. No sábado passado, em Vaughan, Ontário, um menino de 11 anos pegou um carro e se meteu numa perseguição com a polícia, ultrapassando os 120 quilômetros por hora. Não, é sério, o moleque meteu o pé na tábua para fugir da polícia com apenas um objetivo: saber como seria dirigir um carro. Quando surgiu essa ideia? Enquanto ele jogava GTA V.
Bizarramente, o carro foi parado pela polícia não uma, mas duas vezes. Na primeira vez, o carro parou sozinho, e então a polícia fez a abordagem. Não feliz com essa primeira abordagem, o garoto arrancou e fez as autoridades comerem poeira, até que finalmente conseguissem alcançá-lo.
“Nós acionamos mais policiais e conseguimos parar o veículo sem causar nenhum acidente. Retiramos o motorista do veículo e, chocantemente, tratava-se de uma criança de 11 anos que tinha acabado de jogar Grand Theft Auto em casa e queria saber como é dirigir um carro.”, disse o porta-voz da polícia de Ontario, Kerry Schmidt.
Abaixo, vocês conferem ele recapitulando a história no Periscope, em inglês: