Essa vem direto dos noticiários: Está vendo esse garotinho aí em cima? Esse é Gryffin Sanders, de apenas 10 anos. Ele estava no carro com sua avó, de 74 anos e seu irmão, de 4 anos de idade. Era uma viagem tranquila, quando de repente, a senhora que estava no volante simplesmente desmaia, deixando o carro desgovernado a cerca de 100 km/h . Vamos lá, na vida real, o que você faria no lugar desse garoto? Eis as minhas opções: a- Entrar em pânico; b- Tentar acordar a véia desesperadamente; c- Pensar em tudo que podia ter sido feito na minha vida mas não foi; d- Todas as anteriores.
Mas o garoto tinha um plano, e assumiu o volante, bem no estilo daqueles filmes de ação em que o protagonista quer pular de um carro pra outro ou qualquer insanidade relacionada. Ele conseguiu, quase milagrosamente, controlar o carro e afastá-lo de qualquer perigo, salvando a própria vida, a vida da família e provavelmente a de qualquer um que tivesse a infelicidade de cruzar o caminho deles.
Mas aí, alguns devem se perguntar: O que essa notícia está fazendo aqui no Critical Hits, nosso querido site de games e tecnologia? E eu lhes respondo com outra pergunta: Sabe qual foi a explicação dada pelo próprio garoto para conseguir manter a calma e ter a habilidade necessária para o feito heroico? Todas as horas da vida que ele passou jogando Mario Kart. Isso mesmo, Mario Kart. Faz sentido, afinal, pra desviar daqueles cascos arremessados pelo seu adversário na última volta da prova, é preciso muito reflexo e sangue frio.
Piadinhas a parte, é interessante ver que, por mais que seja considerado pela sociedade como algo para “psicopatas em potencial” e vagabundos, os video-games podem aparecer de maneira positiva no noticiário, mesmo que seja de forma até bizarra, na inocência de um herói mirim. Parabéns garoto.
Comments are closed.