Se você não vive dentro de uma caverna, você provavelmente já ouviu falar da lenda da Excalibur, aquela espada que só podia ser removida da pedra pelo Rei Arthur e que, após removida, seria a prova de que o detentor dela seria o verdadeiro governante da Inglaterra. Mas e se quem encontrasse essa espada fosse uma garotinha de 7 anos?
Pois foi isso o que aconteceu em Cornwall, Inglaterra. Matilda Jones estava nadando no lago do local quando viu algo brilhante nas águas, próximo a superfície. Ela então decidiu pegar o objeto brilhante para ver o que era e acabou descobrindo que era uma espada.
“Eu disse a ela para não ser boba, que aquilo provavelmente era um pedaço de uma cerca, mas quando eu olhei bem, percebi que era uma espada, uma bela espada que estava ali no fundo do lago”, disse o pai dela.
Segundo a lenda do Rei Arthur, a espada teria sido apresentada a ele pela Dama do Lago, e seria destinada ao verdadeiro soberano do Reino Unido.
Será que a Rainha Elizabeth vai ter que pedir as contas? Infelizmente não, já que a espada tem cerca de 20 a 30 anos de idade, e provavelmente foi usada em algum filme gravado no local.
Ainda assim, ela serve para ótimas histórias.
Comments are closed.