Games with Gold – Confira quais serão os jogos gratuitos em Agosto!

Depois da lista de jogos da PS Plus de Agosto ter sido revelada, chegou a vez da Microsoft colocar em evidência o Games with Gold. Como de costume, todo fim de mês ocorre o anúncio de 4 jogos que serão entregues aos assinantes da Xbox Live Gold. Entre os títulos, são disponibilizados dois para o Xbox 360 e 4 jogos para o Xbox One (graças a retrocompatibilidade).

Depois de entregar jogos como Dunk Lords e Saints Row 2 em Julho, o Games with Gold traz outro leque variado de jogos para os assinantes. Neste caso, estarão disponíveis os seguintes títulos para resgate no próximo mês:

  • Portal Knights (Xbox One) – 1 a 31 de Agosto
  • Override: Mech City Brawl (Xbox One) – 16 de Agosto a 15 de Setembro
  • MX Unleashed (Xbox 360/One) – 1 a 15 de Agosto
  • RED Faction 2 (Xbox 360/One) – 16 a 31 de Agosto
Você pode conferir o trailer de anúncio oficial por meio do vídeo abaixo:

Infelizmente, não há um título de grande destaque no benefício Games with Gold em Agosto. Por experiência própria, Override tende a ser o “mais chamativo” e atrativo de forma geral, considerando que se trata de um combate aos moldes de King of Monsters. O game possui um modo de missões interativas que pode entreter por longas horas, além de combate online, customização e outras funções.

Red Faction 2 é um game que, hoje em dia, é pouquíssimo conhecido. E isso porque, com o passar dos anos – após o título Armageddon – a saga caiu em esquecimento. Por outro lado, seu combate em terceira pessoa mescla alguns elementos interessantes que envolvem habilidades e hordas de inimigos. Sendo assim, o game pode ser outro que interesse uma parte majoritária do público.

Em conclusão, resta apenas aguardar pelos novos jogos do Games with Gold em Agosto. Está claro que o foco da Microsoft se mantém no Xbox Game Pass, mas é interessante notar o quanto os benefícios Gold serão estendidos. Com o passar do tempo, a rede “Live Gold” como um todo, deve se tornar parte essencial do Xbox Game Pass – seja Ultimate ou não.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.