A Gamer Hut interrompeu as pré-vendas de Marvel’s Wolverine na Shopee após receber uma exigência para bloquear o uso de cupons de desconto na compra do jogo. A loja afirmou que preferiu retirar o produto da plataforma a impedir os consumidores de utilizarem os benefícios oferecidos pelo próprio marketplace.
Segundo a Gamer Hut, os cupons utilizados nas compras não são criados nem financiados pela loja, mas disponibilizados pela Shopee como parte das promoções da plataforma. A empresa não revelou quem fez a exigência para impedir o uso dos descontos nas pré-vendas do novo jogo da Insomniac Games.
A loja também garantiu que todos os pedidos de Marvel’s Wolverine realizados anteriormente pela Shopee serão mantidos e entregues normalmente. Portanto, a decisão afeta apenas novas compras do jogo pelo marketplace através da Gamer Hut.
É importante ressaltar que, apesar das suspeitas de muita gente na internet, não é a PlayStation que faz a distribuição dos jogos aqui no Brasil, e sim a Solutions 2 Go, e que um evento assim já aconteceu ano passado durante a pré-venda e Pokémon Legends: ZA, onde jogos vendidos oficialmente pela Nintendo no Brasil não podiam receber cupons de desconto, apenas jogos importados em versões americanas ou LATAM.
Marvel’s Wolverine chega ao PS5 em 15 de setembro, e a suspensão das pré-vendas na Shopee reduz uma das opções disponíveis para jogadores que pretendiam aproveitar cupons da plataforma para adquirir a mídia física.

