InícioGamesGame of Thrones - O verdadeiro nome de Jon Snow é cheio...

Game of Thrones – O verdadeiro nome de Jon Snow é cheio de significados importantes para a trama

PUBLICIDADE

Game of Thrones encerrou sua Sétima Temporada nesse domingo, e um dos maiores mistérios foi respondido: qual o verdadeiro nome de Jon Snow?

PUBLICIDADE

Atenção: spoilers sobre a sétima temporada de Game of Thrones abaixo, você foi avisado.

Como foi possível ver na cena em que Brandon Stark voltou no passado, Jon Snow na verdade chama-se Aegon Targaryen, e ele acabou nascendo do amor entre Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, e não de um estupro, como imaginava-se até então.

PUBLICIDADE

Mesmo que você não tenha lido os livros da série A Song of Fire and Ice, você talvez se lembre que Aegon Targaryen foi o nome do conquistador do Sete Reinos, o Targaryen mais importante de toda a dinastia, e o nome verdadeiro de Jon Snow é cheio de significado.

O primeiro deles é o fato de Aegon ter sido o primeiro homem a unir os Sete Reinos em um só. Como o nome sugere, eles eram Sete Reinos diferentes até então, e um reino vivia em guerra com o outro. Aegon foi o primeiro a unificar o continente de Westeros e colocar todos os lordes do país abaixo de uma só coroa. Até então, não existia esse senso de unidade, que foi construído a partir da conquista.

Além disso, outro dos significados do nome Aegon Targaryen é o fato do irmão mais velho dele, o filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, também chamar-se Aegon Targaryen. Esse infelizmente faleceu na tomada de Porto Real pelos Lannister, quando Gregor Clegane esmagou o crânio dele e estuprou repetidas vezes Elia Martell (lembra do Oberyb repetindo isso sem parar durante o confronto de ambos?).

Caso Aegon tivesse sobrevivido, ele seria Aegon VI, e se Jon chegar a ser rei, ele provavelmente iria chamar-se Aegon VII, até por toda a significância que o número 7 tem dentro do universo de Game of Thrones;

Para completar, ainda temos o fato do pai dele, Rhaegar, ser obcecado com profecias, especialmente com a de Azor Ahai, então pode ser que ele tenha se antecipado a essa profecia dando o nome de Aegon Targaryen ao filho dele com esse objetivo. Ainda assim, isso foi pouquíssimo explorado na série, e muito mais discutido nos livros. A menos que Bran tenha alguma revelação dessas que resolvem o que está pendente em questão de minutos, não fazemos ideia de como será revelada a profecia do Senhor da Luz.

Game of Thrones volta a ser exibido pela HBO em 2018 ou em 2019. Até lá, ficamos órfãos.

PUBLICIDADE

25 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.