Gabe Newell investe pesado em empresa de culinária experimental

Gabe Newell é um cara que sabe escolher suas apostas. não é sempre que ele ganha, mas quando ganha, não é pouco.

Depois de provar que todos estavam errados sobre o Steam, sobre a franquia Half Life e diversos outros projetos controversos, o tiozão mais amado da indústria dos games resolveu investir em algo mais inusitado do que o habitual: cozinha experimental.

Newell é um dos principais investidores de uma pequena empresa chamada ChefSteps. O seu primeiro produto é um dispositivo que promete revolucionar a forma como cozinhamos carnes em geral, chamado Joule. A princípio, basta você selecionar o prato que deseja fazer, colocar os ingredientes dentro de um compartimento selado e deixar que o Joule cozinhe o seu alimento através da circulação de água quente que passa por dentro do dispositivo. E o melhor, você pode controlar tudo através de um aplicativo para dispositivos móveis.

No momento eu estou terminando a minha graduação em Engenharia de Alimentos e pelo que sei eu posso dizer que esse projeto tem futuro. Joule nada mais é do que uma minhaturização de algumas máquinas que já são utilizadas há tempos na industria de alimentos, mas que geralmente são usadas para outras finalidades. Me interessei bastante pelo projeto e aproveito pra dizer: Tio Gabe, contrata eu!

Será que um dia poderemos fazer bolo no Joule? Ou isso é mentira?

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade