Se você conhece um pouquinho sobre o cenário de streamers de League of Legends, você provavelmente já ouviu falar de Tyler1, conhecido mundialmente por ter sido banido permanentemente do jogo pela companhia e por isso ter arrecadado o título de streamer mais tóxico da história de League of Legends.
Nesse final de semana, um funcionário da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, envolveu-se em uma polêmica ao comentar quanto desgosta dele e ao desejar que o streamer morra ou de overdose ou de câncer.
As declarações aconteceram no servidor oficial de Discord da Riot Games, e logo foi parar no reddit de League of Legends. Na série de prints abaixo, é possível ver o Rioter (como são conhecidos os funcionários da Riot) proferindo ofensas contra o streamer e desejando a morte dele.
Após a repercussão da história, o Rioter pediu desculpas pelo ocorrido, e emitiu o seguinte pronunciamento:
“Reddit, Jogadores de League of Legends, Tyler – eu cometi um erro grotesco de julgamento na noite passada, e me desculpo de coração pelos meus comentários.
Eles estavam fora de linha, e não é o que nenhum de vocês merece escutar, principalmente de um Rioter.
Vou ficar um tempo longe do Reddit, Discord e chat dentro do jogo para refletir sobre como eu me comunico com os jogadores.
Me desculpe novamente pelos insultos e a linguagem“.
A Riot Games ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Comments are closed.