Fumito Ueda, um dos produtores mais conhecidos de Ico e Shadow of the Colossus, deu recentemente uma entrevista à revista EDGE pediu desculpa pela longa e enigmática demora do tão aguardado exclusivo da Sony, The Last Guardian.
O desenvolvimento do jogo já passa dos seis anos, porém, de acordo com alegações de Ueda, o seu trabalho no jogo já “terminou há muito tempo”. Ueda diz “lamentar tremendamente por isso e das várias razões que deixaram o seu público esperando por tanto tempo.”.
“Os detalhes de quando, onde e como é que o jogo será terminado estão além do meu controle. A equipe original de Ico e SOTC são minuciosos com todos os detalhes, tal como eu. Sempre quis produzir com mais rapidez, e sempre quis acelerar o ritmo de produção.”, confessa Fumito Ueda à EDGE.
Ueda trabalha atualmente em contrato de freelance para a produtora de The Last Guardian, algo que ele diz “não ter sido fácil”. “No momento, não posso entrar em mais detalhes. Será bom poder discuti-los algum dia num post mortem de The Last Guardian ”.