De acordo com o lendário diretor de jogos Fumito Ueda — que você talvez conheça de jogos como Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian — seu próximo jogo será algo muito diferente dos seus projetos antigos, ou pelo menos ele acha que será.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No início deste ano, Ueda revelou que depois de passar tantos anos com The Last Guardian e a sua fórmula linear, ele possa voltar para um jogo mais parecido com Shadow of the Colossus, com um mundo mais aberto.
Entretanto, o diretor não divulgou muito mais sobre o que ele está trabalhando. Mas recentemente, conversando como Eurogamer, ele ofereceu mais alguns informações do seu projeto.
Para começar, diferente dos seus outros trabalhos, ele não pretende iniciar o desenvolvimento com um estímulo visual poderoso parecido com um curta metragem e construir o jogo a partir daí: Ao invés disso, pela primeira vez, ele pretende fazer um protótipo. De acordo com o Eurogamer, graças a ferramentas modernas, Ueda não terá que construir tudo do zero, e por isso o desenvolvimento deverá ser bem mais simples — o oposto do ciclo de desenvolvimento de The Last Guardian, que levou uma década para ficar pronto.
“Eu gostaria de terminar o jogo o mais rápido possível,” disse Fumito Ueda com um sorriso. “Muitos problemas foram responsáveis por The Last Guardian ter levado tanto tempo.”
O diretor também disse que “Eu não pretendia que os últimos três jogos que eu criei fossem parecidos um com os outros. Quando eu começo a criar um jogo, eu sempre penso em criar algo diferente. Mas o resultado foi que os três jogos tinham a suas similaridades. Existe um momento em que um jogo se conecta com outro, mas eu não coloquei isso lá desde o início, aconteceu no processo.”
“Então agora, acho que estou criando algo muito diferente, mas o resultado final? Não posso dizer como vai ficar.”