From Software já está trabalhando em um novo jogo

O diretor de Dark Souls 3, Hidetaka Miyazaki confirmou que  From Software já está trabalhando em um novo IP, e disse que o estúdio não quer retonar a sua série mais famosa, dizendo que “Dark Souls acabou.”

Em uma entrevista com o GGN Gamer, o presidente da From Software confirmou um jogo completamente novo da compania: “Eu acho que está na hora de darmos um passo em uma nova direção,” explicou Miazaki. “O desenvolvimento de um novo IP já começou.”

Miyazaki havia dito anteriormente que Dark Souls 3 será o último jogo da série, e usou essa entrevista para esclarecer as coisas:

“Não há nenhum plano atualmente para qualquer sequência, spin-offs ou coisas do tipo. Mas eu não posso dizer que a possibilidade de acontecer é 0%. Por exemplo, se um desenvolvedor da From Software vier até mim daqui a cinco anos e me implorar ‘por favor, me deixe fazer outro Dark Souls’. Eu deixaria meus subordinados começarem um novo projeto. Mas o que é certo agora, é que pessoalmente, Dark Souls acabou.”

Miyazaki deixou claro que isso também se aplica ao predecessor de Dark Souls, Demon Souls, respondendo à perguntas sobre uma sequência, dizendo “nós queremos tentar coisas novas.” Podemos presumir que isso também serve para Bloodborne, que mesmo sendo uma nova franquia, tem bastante mecânicas da série Souls.

Entretanto, há um jogo da From Software que Miyazaki parece estar continuado em continuar – Armored Core:

“Pessoalmente, eu quero fazê-lo,” respondeu Miyazaki a uma pergunta sobre o jogo. “Porque eu estava envolvido em três jogos da série. Armored Core é um dos pilares que levantou a From Software, mas eu não posso revelar nada no momento.”

E ainda falando sobre Dark Souls 3, Miyazaki confirmou que as duas DLCs de Dark Souls 3 serão lançadas no Outono de 2016 e no ínicio de 2017, respectivamente.

Dark Souls 3 foi lançado dia 12 de abril para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Você pode ler nosso review do jogo clicando aqui.

 

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade