Na conferência da Microsoft na E3 2018 foi revelado oficialmente Sekiro: Shadows Die Twice, novo jogo da From Software, estúdio responsável por Bloodborne e os jogos da série Souls.
Além da dificuldade, uma das características mais marcantes dos jogos da desenvolvedora é o seu multiplayer, que geralmente ocorre através de invasões ao mundo de outros jogados ou para ajudar alguém em uma área muito difícil.
Entretanto, em uma rodada de perguntas que ocorreu na E3 2018, Yasuhiro Kitao, chefe de comunicações da From Software, confirmou que Sekiro não terá elementos online (via GameSpot).
“Esse título foi projetado, desde o começo, para ser uma experiência single-player. Como parte disso, um dos pontos principais do game é que em vez de você ter que escolher entre várias classes desde o começo, você sempre jogará como um ninja. Assim, a equipe tem conseguido desenvolver mecânicas mais aprofundadas.”
Quando perguntado especificamente se não haverá qualquer tipo de multiplayer em Sekiro, Kitao foi bem claro na resposta.
“Sim. Sem qualquer componente online.”
Sekiro: Shadow Dies Twice se passa em um mundo de samurais, que assim como Dark Souls apresenta um ciclo de vida e morte, entretanto, o jogo parece bem mais rápido e terá mecânicas de locomoção, como a capacidade de usar um grappling hook.
O jogo está planejado para ser lançado em 2019 para PC, Xbox One e PS4.ç