Free Fire – Receitas da Garena crescem 167% em 2019

A Garena, publisher de Free Fire, anunciou os resultados fiscais do ano passado, e graças ao jogo, a companhia cresceu a uma taxa impressionante.

Ao todo, o departamento de entretenimento da SEA (empresa mãe da Garena) registrou uma receita de 1.8 bilhões de dólares em 2019, um crescimento de 167.4% em relação ao ano fiscal anterior, que havia sido de 0.7 bilhão.

No último trimestre, Free Fire teve um total de 354.7 milhão de usuários ativos, um aumento de 64.1% em relação ao ano anterior. Para se ter uma ideia, é como se um Brasil e meio jogasse Free Fire.

Além disso, o jogo contou com um pico de 60 milhões de jogadores logando para jogar no mesmo dia.

O Brasil recebeu destaque no relatório também. Em 2019, Free Fire teve 30 bilhões de views, e o Free Fire World Series, evento vencido pelo Corinthians aqui no Brasil, teve um pico de 2 milhões de espectadores.

Para completar, Garena Free Fire foi o jogo mais baixado em 2019, de acordo com a App Genie.

Nada mal, não é mesmo?

Free Fire é publicado pela Garena e é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por